sábado, 30 de outubro de 2010

Se eu fosse Rei...

Vasco M.
Proibia o abate de árvores. Obrigava as pessoas a limparem as florestas. Proibia a venda e o consumo de tabaco. Mandava construir mais jardins e parques infantis para as crianças brincarem. As pessoas seriam felizes, não passariam fome e teriam empregos.

Afonso C.
Todos viveriam felizes em casas ecológicas, com um jardim para cada um plantar a sua horta. A alimentação seria muito saudável porque cada família comeria o que plantava. Os mares e os rios não seriam poluídos e os jardins e as ruas estariam limpos. Os meios de transporte seriam as bicicletas e os carros eléctricos.

Xavier
Ninguém podia passar fome. Mandava cultivar todas as terras que estivessem abandonadas. Mandava construir casas para as pessoas mais pobres. Seria obrigatório ser feliz.

Diogo S.
Só haveria carros eléctricos. Não haveria impostos nem fábricas poluentes. Não haveria ladrões nem um buraco na camada de ozono. Todos partilhariam o seu dinheiro e ninguém seria pobre.

Maria
Ordenaria que parassem com a guerra. Todas as crianças teriam direito a ir à escola, a estudar e a brincar. Construia condomínios para idosos, com direito a médicos e a melhores condições.

Vitória
Gostaria que todos usassem lâmpadas economizadoras para assim pouparem energia.

Bia
Mandava parar com a guerra que está instalada no planeta. Construia casas para os meninos carenciados e tratava bem os animais.

Marta
Gostaria que o planeta fosse completamente diferente do que é agora. Gostaria que as pessoas não disessem mal umas das outras, que não houvesse poluição nem ladrões. Ajudava as pessoas doentes e as que passam fome.

Rute
Gostaria que não houvesse pobres e que todos tivessem dinheiro para se alimentarem. Mandava plantar árvores de fruto por todas as ruas para que todos pudessem apanhar fruta para comer.

Rui
O dinheiro cresceria nas árvores e ouro nos tomateiros. Os brinquedos seriam todos feitos de matéria reciclável.

Afonso G.
Não deixaria haver guerras nem cortar árvores. Dava casas e comida aos mais pobres. Mandava construir escolas para todos os meninos poderem aprender.

Diogo B.
Queria que vivessem em paz e harmonia. Queria que houvesse mais dinheiro no banco e casas mais baratas. Que não houvesse criminosos. Que houvesse muitos hospitais e que todas as crianças tivessem família e comida.

Gonçalo
Iria falar com todos os habitantes para os avisar que estavam a poluir demasiado.

Denilson
Alimentaria as pessoas pobres. Mandava que parassem de andar de carro e só andassem de bicicleta e comboio. Pediria para pararem de fumar e para usarem lâmpadas economizadoras.

Miguel
Gostaria que todas as pessoas fossem livres. E que quando estivesse muito Sol, as pessoas se juntassem para fazer um piquenique.

Rita
Ninguém usaria carros, só bicicletas. Anunciava mais dias para o fim de semana. Ordenava que todas as pessoas que vivessem na rua tivessem ajuda. Todos tinham de poupar a água, a luz e o gás.

Vasco C.
As pessoas viveriam nas árvores com os animais já há muito extintos. Não haveria fábricas mas sim grutas, onde se trabalhava. O único tipo de estradas seriam as ciclovias. Só choveria de noite e de dia estaria Sol.

João D.
Gostaria que houvessem mais parques para as crianças brincarem e bibliotecas para as pessoas lerem. Gostaria que todos se dessem bem e que as guerras acabassem.

Joel
Gostaria que todas as pessoas e animais vivessem em paz. Que não houvesse Jardim Zoológico e que todos os animais vivessem em liberdade. Que não houvesse crise e não se pagasse impostos.

Luís
Construia casas, plantava árvores, cuidava dos animais e ajudava os pobres e os doentes. Arranjava empregos para as pessoas poderem trabalhar e ganhar dinheiro. Falava com as pessoas para não discutirem.

Joana
Gostaria que todos tivessem casa, dinheiro e que não houvesse pobres. Gostaria que todas as crianças tivessem escola.

José
Gostaria que não houvesse fogos na floresta e que as pessoas poupassem energia.

João V.
Todos poderiam fazer o que quisessem.

Nuno
Gostaria que prendessem todos os ladrões. Daria abrigo aos sem abrigo, tal como daria comida também. Gostaria que todos andassem de autocarro ou de carros menos poluentes (carros eléctricos). Gostaria que todos plantassem árvores.


Todos
Não haveria poluição e o meio ambiente seria a principal preocupação. Seria o planeta mais limpo de todos!

9 comentários:

Anónimo disse...

Inspirador!... Com estes candidatos não me importava de voltar aos tempos monárquicos.

Fernando (pai do Diogo Soares).

Anónimo disse...

Olá sou a Joana e gosto muito do blog especialmente do quadro das tarefas.

Anónimo disse...

Os alunos tem uma boa cabecinha e disseram o que era perciso para melhrar o Mundo"Pelaneta Terra".


ASS:Rui Alexandre

Anónimo disse...

Os "reis" grandes têm muito que aprender com estes "pequenos reis". Vamos todos seguir o seu exemplo generoso e altruísta.

Um beijinho da mãe do Diogo Soares.

Anónimo disse...

é bom saber que as nossas crianças gostam de proteger o nosso planeta. muitos parabens!

Vera (mãe do Miguel)

Anónimo disse...

eu vou agardecer a prof.joana porque foi ela quem deu as ideias para por os que querem proteger o nosso planeta .
obrigado prof.joana ... assinado:rita

Anónimo disse...

temos que melhorar o planeta terra

Anónimo disse...

obrigado prof. joana por nos ensinar isto tudo

miguel disse...

prof. o blog ja tem mais de mil visitas

Enviar um comentário